Política

Militantes do MPLA tomam contacto com a Agenda Política

Victor Mayala | Uíge e Lino Vieira|Luena

Jornalistas

Os militantes do MPLA, na província do Uíge, tomaram, quinta-feira, contacto com os onze eixos e oito iniciativas constantes na Agenda Política do partido, referente ao presente ano, em acto orientado pelo primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA, José Carvalho da Rocha.

01/03/2024  Última atualização 10H48
Membros do Comité Municipal do MPLA no Luena © Fotografia por: Arquivo
Durante o acto, realizado no Cine Ginásio, localizado no centro da cidade do Uíge, José Carvalho da Rocha realçou que o MPLA pretende construir uma nova Angola, daí que, como frisou, depois do conflito armado, tem privilegiado acções viradas ao fortalecimento da unidade e coesão, para que os angolanos estejam todos imbuídos num único objectivo: o de desenvolver o país.

"Por isso, enquanto militantes e dirigentes do partido no poder, temos que estar unidos e coesos. Devemos trabalhar para o fortalecimento das estruturas de base, para que o partido esteja, cada vez mais, inserido em todas as organizações da nossa sociedade, porque é nestas organizações onde vamos trabalhar com aqueles cidadãos com ideias contrárias às nossas, mas que amam Angola, tal como nós”, disse.

José Carvalho da Rocha sublinhou que o fortalecimento da OMA e da JMPLA, o aprofundamento da democracia interna do partido, promoção da formação e capacitação de quadros do partido são, igualmente, alguns dos eixos constantes na Agenda Política. O documento sobre as linhas orientadoras do partido, segundo ainda o primeiro secretário, é merecedor da melhor interpretação e interiorização dos militantes, nos vários níveis, para que possam trabalhar, no sentido de permitir, cada vez mais, a inserção do partido no seio da sociedade.

MPLA no Moxico

Os membros do Comité Municipal do MPLA no Luena, província do Moxico, foram informados sobre o Programa de Desenvolvimento do Município, durante a III Sessão Ordinária, orientada pelo primeiro secretário, Constantino Sachamuha.

O acto, que marcou a discussão do Plano de Actividades da Administração Municipal, Orçamento Geral do Estado (OGE) e da situação dos antigos combatentes e veteranos da pátria, serviu, também, para a analisar o relatório do grau de cumprimento do II Semestre de 2023, e o Plano de Actividades do I Semestre de 2024.

A ocasião foi aproveitada, igualmente, para discussão do cronograma das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandato e do Relatório Anual da Comissão de Disciplina Ética e Auditório.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política