Regiões

Ministro da Defesa visita Região Militar Sudeste

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, trabalhou, quarta-feira, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, com o objectivo de avaliar os níveis de organização, disciplina e prontidão das tropas estacionadas no Comando da Região Militar Sudeste.

21/03/2024  Última atualização 12H25
© Fotografia por: Lourenço Bule|Edições Novembro

Na sua primeira visita a Região Militar Sudeste no Cuando Cubango, após a sua criação recentemente, João Ernesto dos Santos "Liberdade”, acompanhado do governador provincial, José Martins e pelo comandante da Região Militar Sudeste, tenente-general Remígio do Espírito Santo, constatou as obras da futura caserna dos militares, refeitório dos trabalhadores da enfermaria militar e outros compartimentos da referido comando.

Em declarações à imprensa, o comandante da Região Militar Sudeste no Cuando Cubango, tenente-general Remígio do Espírito Santo, disse que o ministro João Ernesto dos Santos Liberdade, solidarizou-se com as dificuldades que os efectivos da corporação enfrenta, principalmente no que concerne às infra-estruturas e garantiu que dentro das suas competências a curto ou médio prazo, algumas situações farão parte do passado.

Remígio do Espírito Santo informou que está em carteira a construção do Hospital Militar da Região Militar Sudeste, cujo espaço já foi cedido pelo governador do Cuando Cubango, José Martins, no bairro Tucuve, arredores da cidade de Menongue.

Sem avançar a capacidade de internamento e os serviços que estarão a dispor dos efectivos no futuro Hospital da Região Militar Sudeste, Remígio do Espírito Santo garantiu que a curto espaço de tempo as obras poderão arrancar.

 Remígio do Espírito Santo apontou que um dos maiores desafios do comando da Região Militar Sudeste no Cuando Cubango, é trabalhar na preparação combativa, disciplina e acidente de viação no seio das tropas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões