Política

Movimento Nacional anuncia encontro com angolanos na diáspora

Manuela Gomes

Jornalista

O Movimento Nacional Angola Real (MONAAR) anunciou, quinta-feira, em Luanda, a realização do 1º Encontro Nacional com angolanos na diáspora, em alusão ao Dia da Paz e Reconciliação Nacional, que se assinala a 4 de Abril.

29/03/2024  Última atualização 08H15
Vice-presidente do MONAAR, Mateus Sebastião © Fotografia por: Armando Costa| Edições de Novembro
Sob o lema "Angola, o país real no contexto político, económico e social”, o evento visa, entre outros objectivos, "mostrar” aos angolanos residentes na diáspora  o que tem sido feito no país a nível político, económico e social.

O evento, anunciado em conferência de imprensa, perspectiva reunir mais de 300 jovens residentes na diáspora e não só, bem como representantes de várias instituições do Estado e jovens de outros estratos sociais.

Em declarações à imprensa, o vice-presidente do Movimento Nacional Angola Real, Mateus Sebastião, disse que uma das principais razões que motivou a realização do encontro "é o facto de muitos dos nossos irmãos no exterior terem informações ou conhecimentos divergidos sobre os avanços do seu país”.

"Queremos com este evento ouvir as opiniões de pessoas dos vários estratos, particularmente as residentes no exterior do país, desde as questões políticas, económicas e sociais e, com isso, obtermos uma ideia ou visão geral daquilo que é transmitido no exterior”, disse Mateus Sebastião.

O vice-presidente do MONAAR considerou positivas as acções desenvolvidas pelo Executivo angolano, "e que mais ganhos estão por vir”.

Mateus Sebastião augurou que o encontro seja frutífero e que traga uma "nova mentalidade” não só aos angolanos na diáspora, mas, também, para os residentes, "e que possam transmitir às novas gerações ideias de como construir uma Angola próspera”.

Segundo o responsável, no final do encontro será produzido um comunicado final, onde vão constar as conclusões saídas do evento. "Pretendemos enviar este documento ao Presidente da República, onde poderão constar algumas ideias ou pensamentos sobre o que gostaríamos de ver melhorado no país e dar, também, algumas ideias de novos projectos ou programas que engrandeçam Angola”.

O encontro, a decorrer de 1 a 12 de Abril próximo, terá lugar numa das unidades hoteleiras de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política