Política

MPLA destaca as vantagens da nova Divisão Administrativa

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O primeiro-secretário provincial do MPLA em Benguela, Luís Nunes, afirmou, sábado, que a implementação da nova Divisão Político-Administrativa (DPA) vai contribuir, positivamente, na prestação de melhores serviços às populações e resolução dos problemas locais.

25/02/2024  Última atualização 08H26
Luís Nunes afirmou que o partido está a gizar medidas para responder aos anseios do povo © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro

Luís Nunes, que falava no acto político de lançamento de Agenda Política 2024/2025, decorrido no pavilhão do Estrela Clube 1º de Maio de Benguela, asseverou que o MPLA tem gizado um conjunto de políticas que visam responder, com a maior celeridade e eficiência, as preocupações das populações, citando como exemplo o processo que visa a implementação da nova Divisão Político-Administrativa.

O político sustentou o optimismo com o facto de, com o processo da futura implementação do poder local autónomo, as chamadas "Autarquias Locais”, se exigir a participação de todos os cidadãos num contexto sustentável de descentralização.

Para o político, serão mudanças estruturantes, que precisam de homens e mulheres bem formados, tanto no capítulo do conhecimento científico, como na dimensão humana.

"Mais do que nunca, há toda uma necessidade de sermos nós próprios os verdadeiros obreiros da nossa terra, do nosso destino, tendo como elo comum e catalisador, o nosso glorioso MPLA”, declarou, tendo destacado o compromisso da contínua execução de acções viradas à resolução dos problemas que as populações vivenciam no dia-a-dia.

O número um do MPLA em Benguela garantiu que se vão continuar a realizar acções em prol das populações, para proporcionar melhor qualidade de ensino às crianças e jovens de Benguela.

"Continuar a prestar uma assistência médica e medicamentosa às populações, de forma mais eficiente e humanizada, melhoramento e expansão do abastecimento de água potável, bem como melhores condições de saneamento básico, que dignifiquem as populações, constituem, também, desafios mencionados”, acrescentou.

Luís Nunes garantiu, ainda, a contínua melhoria das condições de mobilidade e transporte de pessoas e bens, com vista a uma circulação segura e célere, que dinamize os serviços essenciais, realçando a necessidade de garantir melhores mecanismos de assistência à criança e às pessoas mais vulneráveis, de modo a se ter famílias mais estruturadas e autossuficientes.

"O compromisso com o povo nos impele a trabalhar intensamente com mais responsabilidade, determinação e foco”, afirmou, acrescentando que o Governo está determinado em superar todos os desafios, contando com a participação de todas as forças vivas da sociedade.

"Pois, só unidos, resilientes e ambiciosos alcançaremos, certamente, a vitória e com orgulho poderemos dizer que Angola venceu”, adiantou.

Para o primeiro-secretário do MPLA em Benguela, a firmeza e a convicção nos ideais do partido, assente na capacidade de ser forte na defesa da bandeira e do líder João Lourenço, exige, também, o cumprimento do objectivo segundo o qual "o mais importante é resolver os problemas do povo”.

Luís Nunes reconheceu que a Agenda Política exigirá de todos os militantes do MPLA, JMPLA e OMA, empenho extra, para que todas as populações tenham as mesmas oportunidades e beneficiem do que a terra tem para dar.

Para se atingirem os objectivos traçados, defendeu, "precisamos de um capital humano capaz, para enfrentar os desafios e manter uma dinâmica contínua e especializada das nossas estruturas, optimizando processos e adaptando estratégias com base no conhecimento, na ética, justiça e no mérito”.

Desde os primórdios, salientou, o MPLA esteve no centro de uma longa trajectória, que começou com o início da Luta Armada até ao alcance da paz definitiva, assegurando que o partido vai continuar na vanguarda dos interesses do povo, lutando para a resolução dos problemas, promovendo o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política