Política

MPLA projecta vitória no Cuando Cubango

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

O MPLA tem, na actual legislatura, quatro deputados pelo círculo eleitoral do Cuando Cubango, mas, na próxima, quer ter os cinco que a província tem direito na Assembleia Nacional.

14/03/2021  Última atualização 10H55
Maricel Capama, do MPLA © Fotografia por: José Bule | Edições Novembro
O desejo foi manifestado, ontem, em Menongue, pela coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político para aquela província.
Maricel Capama, que falava no final da terceira reunião metodológica provincial sobre a organização do trabalho do partido, disse ser necessário que o MPLA continue a apostar na formação permanente dos militantes, dotando-os de conhecimentos amplos sobre os vários programas de governação, para o partido ter bons resultados nas eleições.

Para a dirigente partidária, o MPLA no Cuando Cubango tem tudo para vencer as eleições gerais de 2022 e conseguir eleger os cinco deputados do círculo provincial. Para tal, disse, "é necessário juntarem-se sinergias em torno dos vários programas de desenvolvimento”. Na actual composição do Parlamento, o círculo provincial do Cuando Cubango é preenchido por quatro deputados do MPLA e um da UNITA.

"Vamos trabalhar para que a agricultura e a pecuária não dependam somente das chuvas, temos que apostar no cultivo mecanizado e de irrigação, bem como na conclusão das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), para a melhoria das condições de vida das populações”, defendeu.

Maricel Capama alertou os dirigentes e quadros do MPLA no Cuando Cubango que a pré-campanha para as eleições gerais de 2022 já começou, razão pela qual é necessário intensificar o trabalho político, além de promover acções criativas e inovadoras de mobilização.

"Não nos deixemos enganar por retóricas institucionais dos nossos adversários políticos”, exortou Capama, para quem "o país, sob liderança do Presidente João Lourenço, tem rumo”, por ser "um líder honesto e trabalhador”. Ainda assim, admitiu que se "tem de trabalhar para melhorar as vias de acesso intermunicipais e do campo para a cidade”.

Maricel Capama apelou aos dirigentes e militantes do MPLA "a apoiarem, incondicionalmente, o Presidente João Lourenço”, bem como o programa de combate à corrupção, impunidade e nepotismo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política