Regiões

Mulheres do Huambo chamadas a contribuir na resolução de problemas sociais

JA Online

As mulheres na província do Huambo foram chamadas a darem o seu contributo no combate aos males que enfermam a sociedade, com destaque a vandalização dos bens públicos, violência sexual à menores, casamento precoce e violência doméstica.

09/03/2024  Última atualização 12H54
Mulheres do Huambo chamadas a contribuir na resolução de problemas sociais © Fotografia por: Direito Reservado

O apelo foi feito, sexta-feira, pela governadora do Huambo, Lotti Nolika, no acto provincial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, tendo destacado na ocasião as conquistas das mulheres em vários domínios.

Lotti Nolika realçou, igualmente, que o 8 de Março é um dia, para homenagear e reforçar a importância que a mulher representa na sociedade, símbolo da luta contínua, em prol das conquistas para igualdade do género em todos os domínios da vida social.

A responsável enalteceu também a coragem, resiliência e a força das mulheres que abriram  caminhos para as novas e futuras gerações, nos domínios da política, negócios, empreendedorismo, ciência, arte, cultura,  desporto e outras acções que contribuem para o desenvolvimento da nossa sociedade, avançou o Governo Provincial do Huambo, no Facebook.

A governante, encorajou as mulheres a continuarem a apostar na formação académica e  técnico-profissional para a elevação do seu nível de participação quantitativa e qualitativa, fundamentalmente nos diversos órgãos de tomada de decisão, e abraçar a causa da luta permanente em prol das desigualdade sociais económicas, luta contra violência doméstica, prostituição, alcoolismo e outros males que enfermam sociedade.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões