Regiões

Namibe cria estratégias para revitalizar turismo

JA Online

O Governo Provincial do Namibe criou um conjunto de estratégias para revitalização do turismo a nível do província.

08/02/2024  Última atualização 14H18
Namibe cria estratégias para revitalizar o turismo © Fotografia por: DR

O tema apresentado pela vice-governadora para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas do Namibe, Ema Samali, foi abordado durante a I sessão do Governo Provincial, na quarta-feira.

Segundo a responsável, essa estratégia prevê a criação de novos empreendimentos que vão contribuir para a manutenção e protecção dos activos culturais, históricos e naturais, aumentando a demanda de produtos locais e consequentemente a oferta de emprego.

O projecto inclui, ainda, a reabilitação dos pontos turísticos em estado de degradação, a melhoria das vias de acesso aos pontos turísticos, a construção de novas unidades e a cedência de lotes em zonas atraentes para a exploração a nível de todos os municípios, bem como a criação de parcerias com os operadores do sector de outras paragens para a partilha de conhecimento e experiência.

Os objectivos da estratégia centram-se no desenvolvimento sustentável do sector, o que poderá estimular diversos segmentos industriais na província.

O Namibe conta até ao momento com 28 pontos turísticos devidamente catalogados, três unidades hoteleiras, 40 pensões e hospedarias, aproximadamente 20 unidades de restauração, bem como seis aldeamentos turísticos.

As informações foram divulgadas pelo Governo Provincial do Namibe, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões