Sociedade

Novos professores são capacitados

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

Mais de 350 professores do I ciclo e ensino primário, apurados no último concurso público realizado no ano passado, aprofundaram os conhecimentos, num seminário sobre técnicas de avaliação, uma iniciativa do gabinete provincial da Educação.

30/03/2024  Última atualização 09H26
Docentes do ensino primário aperfeiçoaram conhecimentos © Fotografia por: Edições Novembro
Ministrado por oito formadores, o seminário abordou, entre outros temas  "Caligrafia”, "Dosificação de conteúdos e planificação de aulas”, "Elaboração da matriz de prova”, "Produção de materiais didácticos no ensino primário” e "Sistemas de avaliação de aprendizagem”.

O director provincial da Educação, Canhinguiquine Candondolo, reconheceu, ontem, a importância da  promoção do seminário  para garantir um ensino de qualidade.

A meta, explicou, foi abordar temas que vão ajudar a colmatar as lacunas na adequação de critérios à volta do processo de avaliação dos formandos.

O seminário, prosseguiu, representou uma oportunidade para no futuro cada participante provar  as habilidades adquiridas no exercício das actividades.

A província da Lunda-Sul conta com 5.300 professores,  mais de 1.930 salas de aula distribuídas em  181 escolas, erguidas com financiamento do Plano Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade