Gente

O tubérculo que roubou a cena na Feira

Na foto, da esquerda para a direita, temos um trio de peso: José de Lima Massano, o ministro de Estado que comanda a Economia, Angelino Elavoco, o vice-governador do Huambo encarregado do sector político, social e económico, e Mário Oliveira, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

01/02/2024  Última atualização 07H05
José de Lima Massano, o ministro de Estado que comanda a Economia © Fotografia por: DR
Eles  encontraram-se na Feira dos Municípios e Cidades de Angola, realizada na cidade do Lubango, na província da Huíla. O encontro aconteceu no stand do Governo da Província do Huambo (GPH), onde os três ficaram numa conversa animada. Mas, surpreendentemente, o assunto não foi sobre as novas responsabilidades de José de Lima Massano, os desafios enfrentados por Angelino Elavoco ou as proezas do satélite Angosat - 2 lançado por Angola.

Na verdade, a conversa girou à volta de um assunto inesperado: o famoso Longuesso -  no cesto, que aparece na foto -, um tubérculo potente, abundante na região do município do Bailundo, especialmente durante a época chuvosa. Angelino Elavoco, o mais jovem do grupo e "expositor” do produto, fez questão de explicar aos mais velhos as propriedades medicinais  e os efeitos benéficos do Longuesso, que é um afrodisíaco natural. Mais permenores sobre o produto fica como tarefa de casa para o leitor, mas Gente pode garantir que os que passaram pelo stand do GPH e da Administração do Bailundo saíram de lá com um saquinho de Longuesso debaixo do braço. Segundo dados oficiais, mais de 1.500 quilos de Longuesso foram vendidos durante a feira,  tendo como único concorrente o também famoso "Pau de Cabinda”.

Isso só prova uma coisa: é nacional, é bom e os homens gostam!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente