Política

OMA incentiva agricultura familiar

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

A secretária-geral da OMA, Joana Tomás, que trabalha desde sexta-feira na província de Malanje, no âmbito do programa que visa incentivar a prática da agricultura familiar, vai hoje ao município de Cangandala para constatar os níveis de organização das mulheres filiadas na organização naquela parcela do território nacional.

17/02/2024  Última atualização 11H26
Secretária-geral da OMA, Joana Tomás visita Malanje © Fotografia por: DR
Naquela circunscrição, a líder da organização feminina do MPLA vai ter um encontro de cortesia com o primeiro secretário do Comité Municipal do MPLA, Dilangue Baião, com mulheres que trabalham no CIC-CEC, para além de uma visita à cooperativa do bairro Sango, ao hospital municipal e a duas mulheres antigas dirigentes da OMA.

Ainda em Cangandala, Joana Tomás e delegação vão assistir a uma partida de futebol feminino no campo municipal, ao que se seguirá um encontro com os secretariados executivo provincial e municipal da OMA. A visita a Cangandala vai culminar com uma deslocação aos Rápidos do Kwanza, um sítio turístico de renome naquela circunscrição da província de Malanje.

Mulheres camponesas precisam de apoio

Ontem, à chegada, a secretária-geral da OMA disse, em entrevista aos órgãos locais de Comunicação Social, que as mulheres por demonstrarem maior engajamento na agricultura familiar, é necessário que sejam direccionados projectos para  essa franja da sociedade, que faz movimentar a agricultura familiar em Angola e que produz em grande escala.

"O Governo, nos seus projectos que tem para a agricultura familiar, tem tido a atenção para a mulher, mas nós gostaríamos que essa atenção fosse redobrada”, pediu a dirigente da organização feminina do MPLA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política