Desporto

Pedro Gonçalves garante existir potencial na equipa

Anaximandro Magalhães

Jornalista

O técnico dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, garantiu ontem, em declarações à imprensa, que a Selecção Nacional de honras de futebol tem potencial para desenvolver e crescer visando a projecção dos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

30/03/2021  Última atualização 07H55
Seleccionador quer fazer boa prestação na corrida ao Mundial © Fotografia por: DR
"Sabemos que temos potencial para desenvolver e crescer. Estamos a criar uma onda de compromisso em torno da equipa e queremos que todos, estejam aonde estiverem, se sintam honrados em ser chamados para representar a Selecção”, disse, quando balanceava a prestação do combinado angolano nas eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer nos Camarões, o próximo ano.

Após à conquista da primeira vitória na sexta e última jornada do Grupo D, disputada no Estádio 11 de Novembro, o seleccionador disse: "não nos revíamos naquela classificação. Por que minimamente nos dignificava”. 

Prosseguindo, Pedro Gonçalves justificou: "apesar das múltiplas contrariedades que nos assolaram, fomos sempre uma equipa muito competitiva. Jamais, em qualquer jogo, fomos inferiores aos adversários. Tivemos de melhorar um conjunto de aspectos internos e externos. Fizemos esse percurso com muitas baixas, foram os seis jogos com muitas limitações. Agora temos de projectar da melhor forma os jogos de qualificação para o Mundial”. 

Prosseguindo, assegurou: as contrariedades também servem para aprendermos, para desenvolvermos não só dentro como fora do campo”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto