Desporto

Petro defronta Kwanza focado no topo da tabela

Melo Clemente

O Petro de Luanda pode assumir de forma isolada a liderança da 46ª edição do Unitel Basket, quando defrontar hoje, a partir das 16h00, no Pavilhão do Isptec, o Clube de Formação Desportiva Kwanza (CFDK), em partida referente à décima jornada da segunda volta.

01/02/2024  Última atualização 11H15
Tricolores podem aplicar hoje mais uma chapa cem no nacional da “bola ao cesto” © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Igualados na tabela classificativa, petrolíferos e militares, com 39 pontos cada, com duas partidas a mais, a equipa tricolor vai aproveitar as duas últimas jornadas da segunda volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, para cimentar a liderança.

O técnico brasileiro ao serviço dos Petro, José Alves dos Santos Neto, pretende, no desafio desta tarde, colocar em quadra os atletas menos utilizados, pois defronta um adversário que ainda não venceu na presente edição do Unitel Basket.

Edimir Lucas, Yanick Moreira, Teotónio Dó, Aldemiro João, todos internacionais angolanos, podem somar mais alguns minutos na prova. Clinicamente, o grupo respira saúde, pelo que José Alves dos Santos Neto pode contar com todas as unidades para o embate, onde a equipa tricolor é favorita à conquista dos dois pontos.

Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny”, Gerson Domingos, Childe Dundão, Aboubakar Gakou, Jone Lopes Pedro e Kenneth Manuel, mais uma vez, vão liderar às acções ofensivas do actual campeão em título.

Por seu lado, o CFDK tudo fará para evitar perder por números tão expressivos. Para tal, tem de anular as principais unidades da formação do Eixo Viário e apostar na defesa pressionante.

O Petro de Luanda detém o melhor ataque da competição, a par do 1º de Agosto.

A jornada dez abre às 15h30, com o Grupo Desportivo Interclube B, nono classificado, com 25 pontos, a receber no Pavilhão 28 de Fevereiro, o FC Vila Clotilde, quarto colocado, com 32 pontos.

Apesar de jogar no reduto alheio, a equipa do bairro Maculusso apresenta-se como favorita ao triunfo. Em Benguela, a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, joga, a partir das 18h00, no Pavilhão Engenheiro Miranda Guedes, com o Jesus Cristo.

O Interclube A recebe às 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Petro de Luanda B, ao passo que em Benguela, o Clube dos Amigos de Basquetebol de Benguela (CAB) defrontam à mesma hora, no Pavilhão Acácias Rubras, o Atlético Sport Aviação (ASA).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto