Desporto

Petro e 1º de Agosto adiado sem data de remarcação

O clássico entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto, referente à 16ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola`2023-2024), inicialmente marcado para quarta-feira, no Estádio 11 de Novembro, foi adiado sem nova data “sine die”.

23/03/2024  Última atualização 11H50
Envolvimento dos campeões na Liga dos Clubes está na base da decisão do órgão reitor do futebol © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

De acordo com o comunicado da Federação Angolana da modalidade (FAF), a que a ANGOP teve acesso, ontem, a participação dos petrolíferos na Liga de Clubes Campeões de África está na base do adiamento.

Na competição, o campeão angolano defronta dia 30 deste mês o TP Mazembe do Congo Democrático para a primeira mão dos quartos-de-final, em Lubumbashi. O jogo de resposta será no dia 6 de Abril, no Estádio 11 de Novembro.

Curiosamente, o confronto entre estes dois contendores, referente à primeira jornada desta 46ª edição do Girabola, também tinha sido adiado "sine die” devido ao envolvimento de ambos os conjuntos na mesma prova.

Marcado inicialmente para 28 de Outubro, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o embate concretizou-se apenas em 23 de Novembro, terminando em empate a uma bola, com golos de Erivaldo (Petro) Dagó (1º de Agosto).

A formação tricolor ganhou os três pontos na secretaria (vitória de 3-0) por conta de uma decisão do Conselho de Disciplina da Federação, por uso irregular do atleta "agostino” Bruno Manuel, na altura suspenso por um jogo, após a última jornada da temporada anterior.

O comunicado do órgão reitor do futebol informa, igualmente, que o arranque da segunda volta do Girabola`2023-24 sofreu alteração. Inicialmente previsto para 27 do corrente, a prova retoma no dia 30 e encerra a 1 de Junho.

Trata-se das formações mais tituladas da modalidade: o Petro de Luanda soma 17 troféus, contra 13 do 1.º de Agosto.

O Petro lidera a competição, com 34 pontos, enquanto o clube afecto às Forças Armadas Angolanas é o quinto, com 21. O Recreativo do Libolo é a lanterna vermelha (último classificado) com 9 pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto