Sociedade

Polícia detém suspeito de burla

André da Costa|

Jornalista

A Polícia Nacional, através da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), deteve, quinta-feira, em Luanda, um cidadão, de 38 anos, acusado de liderar uma associação criminosa que recebia valores monetários, com promessas de emprego, em vários organismos do Estado.

22/03/2024  Última atualização 11H11
porta-voz da DIIP, intendente, Quintino Ferreira © Fotografia por: DR
O porta-voz da DIIP, intendente, Quintino Ferreira, disse que o acusado foi detido por burlar várias pessoas, sendo que uma das vítimas, chegou a transferir 450 mil kwanzas, com a promessa de enquadramento numa das empresas de referência do país sedeada em Luanda.

Depois de transferir os valores, acrescentou, o infractor andou a dar voltas. "Passados mais de seis meses, o lesado abriu uma participação criminal numa das esquadras do município de Belas”.

O implicado, frisou, actua em colaboração com outros indivíduos que se fazem passar por cidadãos com a possibilidade para arranjar emprego. "A rede convence as vítimas mediante vários argumentos que conseguem colocar tantas outras pessoas a trabalhar, exigindo para tal, valores monetários, cuja quantia, varia de acordo com o local a empregar.

O oficial acrescentou que, nesta altura, diligências estão em curso no sentido de localizar e deter os integrantes do grupo, que estão foragidos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade