Sociedade

População sensibilizada sobre a prevenção da cólera

Dumilde Manuel

A Associação de Combate à Criminalidade e Reintegração Social (ACCRS) desenvolve, desde terça-feira,uma campanha de sensibilização nas zona de Luanda, com maior concentração populacional, como mercados paralelos e escolas sobre as medidas de prevenção da cólera.

24/02/2024  Última atualização 11H18
Campanha de combate e prevenção contra a cólera, que teve início terça-feira, termina hoje © Fotografia por: Cedida
O presidente da ACCRS, Manuel Pedro Nhanga, disse que, apesar de não ter sido, ainda, notificado nem um caso de cólera na província, é importante que se reforcem as medidas de prevenção e vigilância. A campanha de sensibilização conta com o apoio da Comunicação Social, agentes comunitários, Protecção Civil e igrejas.

O responsável referiu que, além da cólera, a população está a receber informações sobre as medidas de prevenção da malária, febre-amarela, higiene do meio e outras doenças vectoriais."Em todas localidades por onde passámos, a população aderiu à campanha e muitos deles dominam a matéria”, disse, salientando que, durante a campanha, estão a ser distribuídos panfletos com mensagens sobre as medidas de prevenção, para se evitar a propagação da doença.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade