Desporto

Presidente da FIBA Afrique vem a Angola este mês

O presidente da FIBA Afrique, Aníbal Manave, vem a Angola no mês de Março, no quadro da realização da 31ª edição do Campeonato Africano de Basquetebol sénior masculino “Afrobasket”, em Agosto de 2025. De acordo com o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Moniz Silva, que prestou a informação à ANGOP, em Luanda, a vinda do responsável moçambicano tem como objectivo a assinatura do contrato.

01/03/2024  Última atualização 12H35
© Fotografia por: DR

 A deslocação ao país do líder do órgão que rege o basquetebol no continente africano,  prevista para Fevereiro  último, foi transferida para o mês, que hoje começa, devido à troca de titulares da pasta da Juventude e Desportos.

Numa entrevista em que abordou a modalidade por sectores, o líder da FAB afirmou que a parte administrativa que competia à Federação foi já cumprida, cabendo a outra ao Ministério da Juventude e Desportos, em representação do Governo.

Sem mencionar o caderno de encargos, Moniz Silva disse apenas que o objectivo da candidatura, além do resgate do título continental, também se enquadra nas festividades dos 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto