Regiões

Problemas do Dande debatidos em encontro de auscultação

António Canepa | Dande

Jornalista

A Administração do Dande promoveu, ontem, em Caxito, província do Bengo, um encontro de auscultação sobre os principais problemas económicos e sociais do município, visando a sua resolução, o mais rápido possível.

03/02/2024  Última atualização 11H43
Administração municipal e munícipes © Fotografia por: Arquivo
O município do Dande, o mais populoso da província, tem mais de 300 mil habitantes e debate-se com vários problemas, ligados, sobretudo, ao saneamento básico, energia e água, organização do sector do comércio e segurança.

 Daí a necessidade de as autoridades municipais terem promovido o encontro, com o objectivo de colher opiniões para solucionar os vários problemas e melhorar a qualidade de vida dos munícipes e a imagem da região.

 Durante o encontro, foi defendida a necessidade de se reforçar a sensibilização dos munícipes no sentido de participarem nos programas e acções que visam o crescimento do Dande e na denúncia dos que tentam ou vandalizam os bens públicos.

 Outro aspecto debatido tem a ver com a mobilização da sociedade visando a troca de informações e experiências para a definição de um plano estratégico, em prol do desenvolvimento do município.

 As autoridades administrativas promoveram o encontro para imprimir nova dinâmica na governação, criar um ambiente de sã convivência, ordenar a rede comercial e a arrecadação de receitas, bem como reforçar a segurança e melhorar a imagem do município e a qualidade de vida da população.

 O administrador municipal, João Lourenço, considerou o encontro um espaço para debates e apresentação de soluções para os vários problemas do Dande.

 "Os problemas do Dande estão identificados, falta encontrar mecanismos apropriados para a sua resolução e o debate é um deles,  para, em conjunto, vermos onde devemos começar a atacar”, disse o administrador João Lourenço.

Os participantes são de opinião que é possível melhorar a imagem do município do Dande, com a colaboração de todos os munícipes, tendo aconselhado as autoridades a estarem mais próximas dos cidadãos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões