Desporto

Prova de motocross “aquece” aldeia Camela

A Associação Provincial de Motocross de Luanda realiza, com o apoio do Grupo ASAS e da fundação FACSA, amanhã, sábado, a segunda edição do Grande Prémio “Camela Amões”, aldeia localizada no município do Cachiungo, a 86 quilómetros do Centro da cidade do Huambo.

16/02/2024  Última atualização 13H20
Motores roncam na II edição do Prémio Camela Amós © Fotografia por: | EDIÇÕES NOVEMBRO

O prémio, em alusão ao  114º aniversário da aldeia e do patrono do projecto de requalificação, António Segunda Amões, está inserido no calendário geral de provas de Luanda de 2024, mas não pontuável para o campeonato provincial.

A organização da segunda edição do "Prémio Camela Amões” espera por um número maior de concorrentes, em relação ao ano passado, com a participação de pilotos das províncias de Luanda, Huambo, Bié, Cuanza-Sul e Benguela.   

Faustino Pambassangue Amões, membro da entidade patrocinadora, avançou, ontem, ao Jornal de Angola, de estarem criadas as condições necessárias para a prova decorrer sem sobressaltos, salientando que a pista corresponde aos requisitos exigidos pela Associação Provincial de Motocross de Luanda.

"Os trabalhos de preparação da pista, aprovada no ano passado pela APML, estão concluídos, com a melhoria de alguns pontos do traçado, assim como as barras de protecção do público”, salientou o também vice-presidente do grupo empresarial ASAS.

A corrida na classe infantil é aguardada com imensa expectativa, porque se espera ver evoluir os pilotos da Escolinha "Valentim Amões”, que, no último ano, ascenderam para a classe dos 85 CC, após intenso trabalho de preparação sob orientação de pilotos consagrados.

No ano passado, a direcção da associação adquiriu dez motorizadas Yamaha 85 CC, na representante japonesa, com sede na Namíbia, que foram montadas para estar aptas ao serviço do mais novo escalão do Campeonato Provincial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto