Regiões

Registados 170 casos de lepra em 2020

O Sector da Saúde da província do Huambo registou, no ano passado, 170 casos de lepra, menos 95 do que os diagnosticados em 2019, informou, ontem, ao Jornal de Angola, a supervisora do programa de luta contra a doença.

02/02/2021  Última atualização 10H59
Sensibilização, estão a contribuir para redução dos caso de lepra © Fotografia por: Arquivo
Florinda Kalueñla disse que as campanhas de sensibilização nas comunidades, escolas e igrejas estão a contribuir para redução do número de casos na província. "A introdução de novos medicamentos e os cuidados que as pessoas estão a ter quando surgem os primeiros sinais da doença também têm contribuído para a redução de casos”, sublinhou Florinda Kalueñla, revelando que em 2020 foram recuperados 23 pacientes e 17 abandonaram o tratamento. A província, segundo Florinda Kalueñla, tem medicamentos suficientes para atender os pacientes até ao fim do primeiro trimestre deste ano.

 "A Direcção Provincial da Saúde forneceu medicamentos em todas as unidades sanitárias de referência , em quantidades suficientes que podem durar até o primeiro tristemestre deste ano”, assegurou. Um relatório do Programa de Luta Contra a Lepra revela que o município do Cachiungo é o mais afectado pela doença, seguido do Londuimbali.

Tatiana Marta/Huambo

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões