Desporto

Roberto Fabiano está entre os convocados

Adilson Francisco

Jornalista

O mesatenista do Benfica do Lubango, Roberto Fabiano, 25 anos, considerado o melhor jogador da Região Sul do país, constitui a principal novidade da lista dos convocados da Selecção Nacional sénior masculina de ténis de mesa, divulgada ontem, com vista à disputa dos Jogos Africanos, a decorrer de 3 a 10 de Março, na cidade de Accra, Ghana.

14/02/2024  Última atualização 12H40
Mesatenista ganhou confiança do técnico Manuel Pimenta © Fotografia por: DR

As excelentes exibições, evidenciadas na 38 ª edição do Campeonato Nacional, realizado na província do Namibe, em que ficou em  lugar do pódio, contribuíram para a chamada, pela primeira vez, ao combinado nacional às ordens de António Pimenta.

No grupo composto por cinco (5) mesatenistas, destaca-se ainda as presenças de Délcio Cassule e Valdemar Cassanga, ausentes das duas últimas convocatórias do técnico Pimenta, para representar a Selecção Nacional nos Jogos da Região V e do Campeonato Africano da Tunísia do ano passado.

Em relação às contrariedades, ficou de fora, dos convocados do seleccionador angolano, o atleta Domingos Manuel. O veterano não respondeu à chamada do treinador, por estar a resolver problemas do foro familiar. 

Na Selecção Nacional sénior feminina, formada, igualmente, por cinco jogadoras, Nelma Moisés é a única atleta da classe T9 (deficiente dos membros superiores) que vai competir na categoria paralímpica.

O segundo lugar (medalha de prata) conquistado nos Jogos da Região V de Gaberone, Botswana, no ano passado, colaborou para a chamada da primeira atleta angolana paralímpica.

As Selecções Nacionais começam a intensificar os trabalhos técnicos e tácticos, hoje, com maior incidência à qualidade de serviços à esquerda, em regime de treino bi-diário (às manhãs e às tardes), no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), sito na Cidadela Desportiva, em Luanda.

Eis a lista completa dos atletas das duas selecções: Roberto Fabiano Elisandro André, Valdemar Cassanga, Délcio Cassule, Edvane Neto, em masculino.

Isabel Albino, Ruth Tavares, Kailane de Sousa, Eugénia Simões e Nelma Moisés são os nomes da classe feminina.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto