Gente

Secretários de Estado da Saúde levaram conforto aos pacientes do HPL

Os secretários de Estado para a Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa, e para a Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, participaram da celebração do Natal Solidário proporcionado pela direcção do Hospital Psiquiátrico de Luanda (HPL) aos seus pacientes.

01/01/2024  Última atualização 07H00
© Fotografia por: Edições Novembro

Foi um dia de alegria e cuidados especiais, que também esteve associado ao 22 de Dezembro, "Dia da Pessoa com Doença Mental”. "Não estás sozinho, nós vos amamos” foi o lema escolhido para comemorar a efeméride.

Além de um festim natalino, os pacientes tiveram várias actividades, como jogo de futsal e exercícios de zumba. Também participaram nas actividades familiares e ex-pacientes e hoje recuperados. A par das actividades lúdicas, os pacientes desfrutaram de cuidados de beleza, como manicure, pedicure e tratamento de cabelo, cortesia do SPA Intimista, que se associou à celebração.

O evento também foi marcado por momentos de música e moda, com os pacientes a mostrar que sabem cantar e desfilar numa passarelle. Um paciente, em representação de todos, expressou gratidão com uma mensagem que tocou fundo os presentes.  A iniciativa solidária foi prestigiada por figuras importantes, como os citados secretários de Estado da Saúde (MINSA), que estiveram presentes do princípio ao fim do evento. Fizeram ainda questão de entregar presentes e participar no almoço fraterno, reiterando o compromisso do Governo com o bem-estar dos pacientes. A directora do hospital, Dra. Antónia de Sousa,  demonstrou grande satisfação por acolher tão marcante festa solidária, destacando a importância de acções

 para a humanização do tratamento psiquiátrico e promoção da inclusão social.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente