Gente

Sérgio e Linda casam-se na Alemanha com boda à mwangolé

Promessa feita, promessa cumprida! O acordado era que o casamento acontecesse no mês de Dezembro, e assim foi. Sérgio e Linda Kretschmer, um jovem casal angolano residente na República Federal da Alemanha, finalmente estão agora casados, com a celebração de uma festa ao estilo mwangolé.

28/12/2023  Última atualização 07H10
Sérgio e Linda casam-se na Alemanha © Fotografia por: DR
Apesar da distância, na festa não faltaram os pratos típicos da terra: funge de peito alto, feijão com óleo de palma, fumbwa e o famoso macaiabo, que, para alguns, serviu para matar saudades dos sabores de Angola. Para variar o menu, não faltaram o contributo dos kambas. Os amigos brasileiros do casal contribuíram com a famosa feijoada de feijão preto, farofa e arroz branco. Já os tugas proporcionaram o tempero delicioso da cozinha portuguesa com o frango e as costeletas grelhadas.

A cerimónia civil realizou-se no cartório de Bochum, cidade onde o casal reside, e a festa, ou melhor, a kizombada, foi no SV Hontrop, um clube da cidade. A música escolhida pelo casal para a abertura do salão foi "Anjo do Amor”, do artista Kueno Aionda, de feliz memória. A festa foi animada. Sergio vive na Alemanha há 38 anos e Linda está lá há 29. Ele é assistente social, formado em Psicologia, e ela é auxiliar de Enfermagem. O casal tem um filho de 5 anos, o pequeno Lewis Oliveira Kretschmer. Eles pretendem vir a Angola para celebrar o acto junto da família. Gente deseja felicidades e amor eterno ao casal!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente