Sociedade

SIC detém suspeitos de crimes de homicídio

Selma Queiróz | Sumbe

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve no Sumbe, província do Cuanza-Sul, três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 19 e 36 anos, por suspeita de envolvimento em crimes de homicídio qualificado e roubo.

11/02/2024  Última atualização 09H50
© Fotografia por: DR

Os dados foram tornados públicos, ontem, pelo porta-voz do SIC no Cuanza-Sul, subinspector Amorim Silveira, acrescentando que os crimes ocorreram no município do Sumbe, concretamente nos bairros do Chingo e da Canjala-2.

Um caso de homicídio qualificado e roubo, explicou, ocorreu às zero horas do passado dia 8, no bairro da Canjala-2, no estaleiro de uma empresa privada, quando quatro indivíduos, em posse de objectos perfurantes, invadiram o estabelecimento, imobilizaram o guarda com braçadeiras e desferiram golpes no membro superior esquerdo e inferior direito, bem como na região da cabeça, que causaram a morte do referido segurança.

A acção terminou com o roubo de três motorizadas, duas da marca LINGKEN de 50cc e outra da marca Keweseki de 150cc, que pretendiam vender na província de Benguela.

O porta-voz do SIC deu a conhecer, por outro lado, a detenção de um cidadão sob suspeita de ter estrangulado a namorada até à morte, por motivos passionais, em Março de 2023.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade