Sociedade

SOLIDARIEDADE

Alberto Quiluta

Jornalista

Mais de 500 crianças beneficia de aulas gratuitas no Morro dos Veados

30/03/2024  Última atualização 13H15
© Fotografia por: DR

Cerca de 500 crianças do distrito urbano do Morro dos Veados, bairro Bela Vista, município de Belas, em Luanda, têm beneficiado de aulas gratuitas e direito a uma tigela de sopa.

Segundo o presidente da organização da Acção Juvenil para o Desenvolvimento (AJD), Artur Pedro, o projecto que é de âmbito do Sol Nascente, proporciona combater a desnutrição e o analfabetismo nas comunidades.

A organização AJD, trabalha no Centro Comunitário, no Bairro Bela Vista levando ensino gratuito e que neste momento estamos sem parceiros e patrocinadores, que tem sido desafiante, porque estamos a alimentar as crianças através da cota dos associados”, referiu.

Administração Distrital do Morro dos Veados, da circunscrição lança o grito de socorro aos empresários no âmbito das suas responsabilidades sociais, e enfim, a sociedade geral para continuarmos firmes com o projecto e a iniciativa, que acreditamos estar a mudar e transformar as vidas destas crianças.

Artur Pedro revelou que no ano passado o centro comunitário, por intermédio da sua cozinha comunitária, alimentou mais de vinte e quatro mil crianças, sendo que neste ano, tenciona atingir a meta de cinquenta mil crianças.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade