Regiões

Soyo: SIgreja Metodista reconhece papel das mulheres

Fula Martins | Nzeto

Jornalista

O pastor da Igreja Metodista Unida, Simão Mavanda, manifestou recentemente na cidade do Soyo, a sua gratidão e reconhecimento do papel das mulheres virtuosas e tementes a Deus, no seio da igreja.

14/03/2024  Última atualização 17H54
Mulheres da Igreja Metodista Unida © Fotografia por: Fula Martins | Edições Novembro

O reverendo Simão Mavanda que falava durante o culto dominical, disse que as mulheres virtuosas expressam as qualidades de uma mulher virtuosa aos olhos de Deus e dos homens.

"Ela é confiável, íntegra e empreendedora, procura fazer o bem aos seus e aos necessitados, com coração alegre e bondoso, não mede esforços para servir à sua família, à sua igreja e à sua comunidade”, disse, afirmando que a mulheres virtuosas é como navio mercante de longe traz o seu pão. É ainda noite, já se levanta, e dá mantimento à sua casa.

Simão Mavanda disse que a ascensão de um número considerável de mulheres a cargos de direcção e chefia e a sua participação a vários níveis é sinónimo de reconhecimento que eles estão empenhados lado a lado com os homens na mesma luta.

Referendo, exortou a todas as mulheres cristãs a exercerem o seu papel na sociedade abrindo os corações e cultivando no seio das famílias o espírito do amor, perdão, compaixão, solidariedade e respeito pela diferença.

Afirmou que as mulheres são as guardiãs da estabilidade familiar e devem manter a vigilância permanente das crianças, sobretudo as raparigas.

Simão Mavanda desejou a todas mulheres ligadas a Sociedade de Mulheres e a Organização de Jovens adultos e a todas mulheres angolanas muita saúde. Pastor Simão Mavanda condenou os casos de violência contra a mulher que ocorreram em quase todo país e chamou atenção para os traumas que a violência doméstica provoca, sobretudo no que toca à desestruturação familiar, tendo sublinhado aumento de casos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões