Desporto

Ténis: Zidario conquista Torneio de Abertura

Adilson Francisco

Jornalista

O tenista Zidario Quitomina, atleta do Clube de Ténis de Luanda (CTL), sagrou-se, domingo, campeão do Torneio de Abertura para época 2024 em sénior, ao derrotar o jogador do Núcleo Jacquisa, Rosário Neves, por 2 sets a 1, com os parciais de 6-4/3-6/10-6, no court principal do Kikuxi Villas Club, no município de Viana, em Luanda.

20/02/2024  Última atualização 08H45
© Fotografia por: DR

Dotado de mais experiência, o tenista do CTL entrou com maior apetência de vencer a partida com fortes serviços na linha de fundo ante a impotência de Rosário Neves, para travar os matches e deixou o adversário vencer o primeiro parcial por 6 sets a 4.

No segundo parcial, Rosário Neves, já com a lição bem preparada do oponente, conseguiu responder os serviços deste e começou a acertar nos saques, e deste modo levou a melhor, empatando o jogo com o resultado de 6 sets a 3. 

Com a partida a mostrar-se equilibrada, os dois tenistas tiveram de se aplicar a fundo de modo a conquistar o troféu. Contudo, a frieza de Zidario Quitomina foi determinante para controlar as jogadas de Rosário que errou na finalização, dando brechas ao atleta do Clube de Ténis de Luanda que não poupou nos serviços, transpondo, várias vezes, a linha de fundo contrária. Com isso, arrecadou o maior número de pontos para vencer o título.

Pouco perdulária nos serviços, Gabriela Martins, atleta do Kikuxi Villas Club (KVC), não teve dificuldades para despachar a companheira de equipa, Mirian Tuluca, derrotando-a por 2 sets a 0, com os parciais de 6-1/6-1, e conquistou o título na classe feminina.

 Em Sub-14, o tenista do Clube de Ténis de Luanda, Marcos Silva, superiorizou-se frente a Joaquim Domingos, atleta do KVC, e vence-o por 2 sets a 0, com os parciais de 7-5/6-4.

Na classe feminina, Sirka Assonjo levou a melhor sobre Catarina Manaças. A atleta do Kikuxi Villas Club derrotou a companheira de equipa por 2 sets a 0, com os parciais de 6-3/6-3. 

O torneio contou com a participação de 50 tenista, subdivididas nas diferentes categorias da competição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto