Política

Téte António conversa com novo embaixador chinês

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, recebeu, esta sexta-feira, o novo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Popular da China acreditado em Angola, Zhang Bin.

01/03/2024  Última atualização 21H53
© Fotografia por: Cedida | MIREX
O encontro, que se realizou na sede da diplomacia angolana, serviu para o novo chefe da Missão Diplomática chinesa trocar impressões orientadoras para a efectivação de uma futura cooperação que se pretende mais dinâmica e qualitativa. 

Durante o encontro, em que também se analisou os aspectos inerentes as relações político e diplomática entre os dois países, Téte António descreveu as prioridades actuais do Governo angolano para o desenvolvimento da economia, "centrada no Plano-Agrão, Plano-Pesca e Plano-Pecuário".

Segundo um comunicado de imprensa do MIREX, o momento serviu igualmente para as duas entidades debruçarem-se também sobre os aspectos ligados a Agenda Oficial, focada essencialmente na troca de visita ao mais alto nível entre delegações de Angola e da República Popular da China.

As partes manifestaram o desejo de continuarem a trabalhar de mãos dadas para o incremento do nível de cooperação bilateral existentes entre os dois Estados, enquanto parceiros estratégicos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política