Gente

“Titilá do Rangel” torce pelos “Palancas”, a partir de Buenos Aires

A quilómetros de distância da terra, longe das fronteiras que o ligam à pátria mãe, António Campos, Adido de Imprensa na Embaixada de Angola na Argentina, não deixou de enviar energia positiva para os jogadores da Selecção Nacional angolana de futebol, que, na Côte d’Ivoire, disputam o Campeonato Africano de Futebol (CAN).

25/01/2024  Última atualização 07H00
António Campos, Adido de Imprens © Fotografia por: DR
Como ele, certamente o fazem milhares de angolanos espalhados pelo mundo afora, que acompanham o CAN.

Na última terça-feira, dia em que a equipa nacional enfrentou e venceu o Burkina Faso, "Titilá", como é carinhosamente tratado, deixou cedo o seu gabinete de trabalho, localizado   na Rua Virrey Loreto, nº 2477, Belgrano, na cidade  de Buenos Aires, e foi a casa preparar-se para assistir ao jogo. O rangelista mais famoso de Luanda vestiu-se com as cores nacionais e, simbolicamente, colocou  a bandeira da República no gradeamento da varanda do seu apartamento, situado no vigésimo quarto (24º) andar.

Depois, só lhe restou esperar, com todo o optimismo, pela vitória de Angola, que veio a acontecer com o resultado de duas bolas a zero.
A selecção conquistou a vitória desejada, e o cidadão, longe de casa, sentiu um orgulho indescritível.

A experiência de apoiar a equipa nacional durante a missão diplomática tornou-se não apenas uma lembrança de sucesso desportivo, mas também uma celebração da capacidade de unir pessoas em torno de um propósito comum, independentemente das distâncias que as separam.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente