Desporto

Treinador cubano vai dinamizar boxe

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O boxe na província da Huíla pode ganhar outra dinâmica com a vinda, nos próximos dias, de um técnico cubano, anunciou, ontem, no Lubango, o presidente de direcção da associação local da modalidade, Daniel Cabango “Lucha”.

13/01/2021  Última atualização 15H27
Pugilismo na província pode ganhar mais praticantes © Fotografia por: Kindala Manuel| Edições Novembro
Daniel Cabango "Lucha” disse que o órgão que dirige trabalha actualmente na criação de condições de alojamento para a vinda do treinador para a cidade do Lubango.

O técnico cubano, frisou o dirigente, vai trabalhar na dinamização e desenvolvimento do boxe na região, em particular no Interclube da Huíla, onde tem vínculo contratual. 

"Tenho a anunciar que dentro de dias vamos receber um técnico de nacionalidade cubana para o Interclube da Huíla, que vai trabalhar também para o desenvolvimento do boxe na província em geral”, afirmou. Daniel Cabango "Lucha” fez saber que a Huíla conta com três clubes apostados no desenvolvimento do boxe, nomeadamente o Interclube da Huíla, Sporting do Lubango e Benfica do Lubango, nos escalões de cadetes, juvenis e seniores, referindo também a existência de uma escolinha de formação no Sporting, que está a massificar o boxe feminino.

A falta de um ringue, lamentou o dirigente associativo, tem inviabilizado a organização de competições internas, sobretudo torneios alusivos a efemérides e campeonatos provinciais. "Devido à falta de ringue estamos paralisados com as actividades internas na província”, informou.

O dirigente reconheceu existir vontade por parte dos praticantes desenvolverem a modalidade. Porém, tem havido muitas dificuldades desde o material desportivo ao ringue.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto