Economia

Unidade siderúrgica está em construção no Lucala

Uma siderúrgica com capacidade para produzir 250 toneladas de ferro por ano está a ser erguida no Pólo Industrial de Lucala, Cuanza-Norte, pela empresa chinesa ST News, de acordo com informações obtidas pelo Jornal de Angola no local.

29/03/2024  Última atualização 13H24
Obras de implantação da siderúrgica a ritmo acelerado © Fotografia por: Edições Novembro
O assistente administrativo da ST News, António Figueira, que na terça-feira prestou esta informação à imprensa, no Lucala, disse estarem a decorrer obras que consistem, sobretudo, na pavimentação do estaleiro que vai acomodar os funcionários.

Ao mesmo tempo, decorrem obras de perfuração dos pontos que apoiam a estrutura metálica principal em que vai estar congregada a base da unidade fabril, uma empreitada que é assegurada por  36 trabalhadores nacionais e estrangeiros e que vai aumentar de acordo com o avanço do projecto.

António Figueira frisou que o empreendimento está a ser erguido numa área total de 200 hectares, onde vão ser instalados um forno metalúrgico, carrossel para receber  ferro em estado líquido, tapetes rolantes e silos de carvão.

A fonte garantiu que as obras ficam  concluídas em  Outubro próximo, tendo avançado que o empreendimento pode gerar cerca de dois mil postos de trabalho, quando estiver em plena produção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia