Cultura

A’ mosi Just A Label interage com fãs e leitores

Elisabete Ferraz

Jornalista

O cantor e escritor A’ mosi Just A Label manteve, quinta-feira, na Casa de Cultura do Rangel “Njinga Mbande”, uma conversa com os fãs e leitores, seguida de música ao vivo, em torno do seu primeiro livro “Masika o intuitivo’’, lançado em Junho do ano passado.

02/03/2024  Última atualização 11H55
A música também teve o seu momento depois da conversa © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

O projecto "Conversa + Música” é uma iniciativa da editora Konono Soul Books, em parceria com Konono Soul Arts, propriedade do artista. Em declarações ao Jornal de Angola, A’ mosi Just A Label explicou que o projecto é um conceito criado para promover as suas músicas e partilhar experiências com os fãs. Nesta primeira edição, o músico falou da sua experiência no mundo da literatura, processo de construção, da forma intuitiva e criativa de textos, numa fase experimental.

A’ mosi considera-se  "herdeiro da natureza como toda a gente” e aproveita "a herança artística universal” para expressar  e partilhar o talento com os irmãos Toni Laf e Cef TTanzi.

A próxima actividade está agendada para o dia 16 do corrente mês,  na Mediateca de Malanje, e posteriormente nas províncias do Huambo, Uíge e na província da Huíla.

A’ mosi é natural da província do Uíge. Com o disco "Redentor’’ foi nomeado para concorrer no Top Rádio Luanda em 2013, em 2014 ganhou o mesmo top com o single "Arts e Crafts”, e mais tarde foi nomeado para concorrer no Angola Music Awards.

Em 2016 ganhou o prémio Le Revê Africam, em França. Em 2022 esteve mais de seis meses no Top A3.30 da Antena 3, em Portugal, no mesmo ano constituiu a sua editora literária Konono Soul Books, que editou o seu primeiro livro "Masika O intuitivo’’, que no mesmo ano o  honrou com a distinção de escritor do mês no Centro Cultural Português, em Luanda.

A’ mosi é também fundador da agência Konono Soul Arts, uma estrutura de curadoria, promotora e inovação, e  é igualmente responsável do Festival Multidisciplinar e Internacional "Ntwala oh Yeah’’.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura