Cultura

António Tomás escolhido para o “Escritor do Mês”

O jornalista António Tomás é a escolha para a terceira edição da rubrica “Escritor do Mês”, agendada para hoje, no Instituto Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.

26/03/2024  Última atualização 07H58
Jornalista António Tomás © Fotografia por: DR

De acordo com os promotores, a actividade que acontece mensalmente, tem como objectivo promover os autores literários que escrevem em Língua Oficial Portuguesa, e congrega estudantes, escritores, leitores e apreciadores da literatura em geral num ambiente em que lhes permite trocar impressões directas entre eles.

Nascido em Luanda, em 1973, António Pinto da Conceição Andrade Tomás ou simplesmente António Tomás como é conhecido, é doutorado em Antropologia pela Universidade da Colômbia, em Nova Iorque, possui vários textos publicados entre 2005-2006 no Jornal de Angola, autor de diversas obras literárias com maior enfoque para o Fazedor de Utopias - uma biografia de Amílcar Cabral, publicado em 2007.

O escritor começou a carreira como jornalista na Rádio Nacional de Angola (RNA), em 1991, e na Agência Angola Press (Angop), em 1992. Mais tarde, a residir em Lisboa, escreveu para vários periódicos, entre os quais o jornal Público, onde assinou recensões críticas sobre literatura africana. É membro fundador do grupo de teatro Museu do Pau Preto, foi autor e co-autor de peças representadas em vários países.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura