Cultura

Associação de Fonografia apresentada quinta-feira

JA Online

A Associação da Indústria Fonográfica de Angola (AIFA) será apresentada oficialmente, na quinta-feira, em Luanda.

06/03/2024  Última atualização 15H34
© Fotografia por: Cedida

De acordo com o director da AIFA, Paulo Cassoma, pretende-se criar o Top 100 das músicas mais tocadas e utilizadas, entre outros contributos para a Indústria de Fonogramas no país, para atracção de investimento estrangeiro ao mercado musical angolano e defesa dos direitos dos produtores de fonogramas e videogramas.

O responsável, citado numa nota consultada pelo JA, explicou que a associação vai contribuir na emissão de relatórios do mercado de fonogramas e videogramas de Angola, para combater a pirataria e criar mecanismos viáveis para um bom funcionamento e remuneração dos produtores, na atribuição de galardões de Ouro, Platina e Diamante.

Informou, igualmente, que após a apresentação oficial os primeiros meses vão servir para a certificação junto do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), enquanto Entidade de Gestão Colectiva.

A Associação da Indústria de Fonogramas de Angola (AIFA) é uma pessoa colectiva de direito privado, especializada, independente e não-governamental de gestão colectiva de direitos conexos de produtores de fonogramas e de videogramas e de organismos de radiodifusão. A mesma tem um âmbito nacional e não possui fins lucrativos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura