Cultura

Companhia Arte do Prazer apresenta peça de teatro

Alice André

A Companhia Arte do Prazer vai estrear, amanhã, às 19h00, no Instituto Guimarães Rosa (Ex-Casa de Cultura Brasil-Angola), a peça de teatro “Dama da Noite - Rainha de Copas”.

14/03/2024  Última atualização 12H40
Actores do colectivo de artes encenam, sábado, em Luanda © Fotografia por: DR

A peça de teatro retrata sobre o assédio sexual no local do trabalho, e terá como protagonistas os actores, Milton Kilamandula, Palmira Lourenço, Belmira Baltazar e Orlando Miguel.

A actriz e directora artística da Companhia, Belmira Baltazar, explicou que o grupo vai apresentar a história de uma mulher inteligente, que consegue um emprego como doméstica, mas decide, por interesse, seduzir o patrão.

"A empregada usa o encanto para brincar seduzir, que apenas quer manter uma relação profissional com a funcionária”, contou.

A Companhia de Arte do Prazer pretende, com a peça, mostrar ao público que não são apenas as mulheres que sofrem assédio sexual, mas, também, os homens.

Belmira Baltazar afirmou que o grupo vai usar erotismo para abordar sobre a sexualidade, por causa do preconceito que a sociedade angolana ainda tem sobre o assunto.

A peça "Dama de Noite-Rainha de Copas”, explicou, está a ser montada há um mês e meio. "Os preparativos estão a correr bem, começamos cedo, para quando chegar o dia, apresentarmos algo marcante”, disse.

A Companhia Arte do Prazer é um grupo focado nas artes cénicas, propriamente na erótica, dedicada a encantar e inspirar, com uma paixão incessante por contar histórias de maneira inovadora.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura