Cultura

Companhia Harmonia exibe peça de teatro “Pó D'Estrela”

Gil Vieira

Jornalista

A Companhia de Teatro Harmonia vai exibir, na quinta-feira, em duas sessões, uma às 10h00 e a outra às 11h00, no Externato Emirais, em Luanda, a peça de teatro musical infantil designada “O Pó D'Estrela”.

03/03/2024  Última atualização 09H59
Mundo da imaginação das crianças reflectido em palco © Fotografia por: DR

A peça vai narrar a estória de Naim e os amigos, que projectam um plano a fim de ir ao espaço buscar um produto chamado "Pó das Estrelas”. O pó mágico tem a capacidade de resolver os problemas da localidade onde os personagens residem, chamada Ilha das Árvores Arco-íris.

O local é considerado a cidade da alegria, mas, nos últimos dias, depara-se com vários problemas. Segundo o director artístico da companhia, Samuel Sassari, vai ser um musical de encantar os olhos, com luzes e cores recheadas.

O responsável explicou que o processo de preparação foi intenso e muito produtivo. "Nesta peça, procuramos superar as limitações para dar às crianças o melhor do teatro infantil”, disse.

Samuel Sassari afirmou, também, que as actividades realizadas pela Companhia têm contribuído na educação e formação das crianças. A peça "Pó D'Estrela” foi escrita por Jéssica Ferreira e Elias Tchipilica, a composição e direcção musical foi de Janick Baptista, direcção artística de Samuel Sassari, produção de Hernani Manuel, técnico de iluminação Amilson Lamar, figurino João Pelivavali e técnico de som Janick Baptista.

O elenco vai ser constituído por quatro actores, nomeadamente, Milton Pemba, Elias Tchipilica, Jéssica Ferreira e o Smarfh.

O espectáculo "O Pó D'Estrela” foi apresentado no dia 23 de Fevereiro, no Centro Infantil Os Pitruquinhas.

A Companhia de Teatro Harmonia surgiu no início de 2009, na consequência da formação de um grupo teatral de um dos colégios de Luanda, motivada pela montagem de um espectáculo para saudar a comemoração do Dia da Paz, celebrado a 4 de Abril.

O grupo surge a partir de uma linha pedagógica que se mantém até hoje. A Companhia possui 16 actores, dentre eles 4 colaboradores, directores de produção, artístico, coreógrafos e compositores.

Para cada evento, são envolvidas cerca de 50 pessoas na produção. A companhia também faz peças para adultos. O grupo tem mais de 10 peças produzidas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura