Cultura

Concurso “Ícones Parabéns” arranca no próximo sábado

Maria Hengo

Jornalista

A primeira edição do concurso de música “Ícones Parabéns” vai arrancar, no próximo sábado, às 16h00, no espaço De Catmore Restaurante e Jazz Bar, localizado na província de Luanda.

09/03/2024  Última atualização 12H35
© Fotografia por: DR

A actividade é da iniciativa do grupo Catmore, que a promove com o objectivo de ajudar a desenvolver a criatividade artística e descobrir novos talentos no ramo musical.

Segundo Cruz Lima, um dos responsáveis da organização, o concurso vai ter uma periodicidade mensal e os interessados em participar devem fazer as inscrições na primeira semana de cada mês, no espaço De Catmore.

As letras das canções do concurso têm de ser inspiradas no livro de poemas "Parabéns - 24 Anos de Poesia e Música”, entretanto, podem ser aceites outros textos e poemas, desde que tenham características semelhantes. As músicas devem ser feitas no estilo semba ou kilapanda, massemba, rebita, jazz e as suas variações, blues, soul music, bossa nova, sertanejo, bolero, morna e fado.

Cruz Lima aconselhou os participantes

 a serem responsáveis e assíduos, sob pena de serem desclassificados.

O júri, disse, é constituído por elementos idóneos com aptidões nas áreas artísticas. "O corpo do júri vai possuir, no mínimo, um presidente e dois vogais, que vão dispor de um a cinco pontos para atribuir a cada concorrente”.

O vencedor da edição mensal vai receber um prémio no valor de 150 mil kwanzas e o segundo 30 mil, que, segundo a organização, pode ser acrescido mediante a contribuição dos patrocinadores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura