Cultura

Cunene: Efectivos da Polícia garantem segurança

Quatrocentos efectivos da Polícia Nacional e dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros estão em prontidão para assegurar o desfile da edição 2024 do Carnaval provincial do Cunene, que se realiza hoje.

13/02/2024  Última atualização 07H12
© Fotografia por: DR

O desfile, a decorrer na tribuna municipal do Cuanhama, cidade de Ondjiva, prevê congregar 15 grupos nas categorias infantil e adultos, em representação dos municípios do Cuanhama, Ombadja, Namacunde, Curoca, Cuvelai e Cahama.

A informação foi prestada, ontem, pelo director de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando da Polícia Nacional no Cunene, superintendente-chefe Nicolau Tuvecalela, referindo que o número de efectivos é suficiente para assegurar o Entrudo.

Falando à ANGOP, o oficial disse que as forças estão devidamente mobilizadas e preparadas para dar resposta a qualquer situação anormal, e que possam incomodar a tranquilidade dos cidadãos.

Nicolau Tuvecalela alertou a população para que tenha um comportamento exemplar durante o desfile, pois que a Polícia Nacional agirá com rigor em casos de desordem e perturbação.

Para a edição 2024, na província do Cunene foram disponibilizados oito milhões e 900 mil kwanzas para custear as despesas. O Carnaval de 2023 foi conquistado pelo Grupo Benta N’go,  na Classe de Adultos, enquanto que o símbolo  da Paz de Ombadja sagrou-se vencedor no infantil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura