Cultura

Desfile provincial na Lunda-Sul acontece em Saurimo

Adão Diogo | Saurimo

Vinte e um grupos carnavalescos estão inscritos para a edição 2024 da maior manifestação cultural do país, na província da Lunda-Sul, cujo desfile provincial realiza-se terça-feira, no Largo 1º de Maio, em Saurimo.

10/02/2024  Última atualização 12H25
© Fotografia por: Kamuanga Júlia | Edições Novembro

De acordo com o director provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Nelson Muiuca, dos grupos inscritos dez são da classe de adultos e 11 de infantis, que tem a máquina afinada para convencer o júri e vencer a presente edição do Carnaval na Lunda-Sul.

Este ano, disse, a comissão organização do Carnaval na província disponibilizou para os prémios dos três primeiros classificados das duas classe a quantia de cinco milhões e quinhentos mil de kwanzas, montante superior ao da edição de 2023, cujos prémios estiveram fixados em três milhões.

O primeiro classificado da classe de adultos vai receber o valor de um milhão e 200 mil kwanzas, o segundo classificado vai ter direito a um milhão de kwanzas, enquanto o terceiro vai receber 800 mil kwanzas.

Na categoria infantil, o primeiro classificado vai encaixar a quantia de um milhão de kwanzas, enquanto o segundo e terceiro classificados vão receber 800 mil e 700 mil kwanzas, respectivamente.

Pela participação na festa popular, cada grupo carnavalesco recebeu o valor de 100 mil kwanzas. A organização decidiu, igualmente, atribuir um prémio de 50 mil, para o melhor rei, rainha e indumentária.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura