Cultura

Exposição celebra a cultura e promove o potencial turístico nacional

A cidade de Hamburgo, na Alemanha, acolhe desde domingo até ao dia 16 de Junho, uma exposição que retrata a diversidade cultural de Angola e o seu potencial turístico de Angola.

18/03/2024  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR

A exposição de iniciativa da representante oficial do INFOTUR na Alemanha, Sandra Sabrowsky, decorre sob o lema "Angola: Arte, cultura e turismo", visa sobretudo, homenagear a arte angolana.


A exposição, sediada na Fortabildungsakademie der Ärztkammer em Hamburgo, apresenta obras da colecção privada de arte de Sandra Sabrowsky, onde os visitantes tem a oportunidades de apreciar obras de Álvaro Macieira e Oksana Dias e os escritos de Pepetela, Agostinho Neto e Uanhenga Xitu.


Um destaque especial da exposição são os cestos artesanais de Angola, meticulosamente produzidos à mão, que adicionam uma dimensão tangível à riqueza cultural do país.


Além das obras de arte e literatura, a exposição também oferece uma visão fascinante da região do Okavango. Sandra Sabrowsky, empresária e uma das empreendedoras comprometidas com o desenvolvimento do turismo nessa região, incluiu uma resenha detalhada sobre a vila do Mucusso, no Cuando Cubango, destacando seu potencial turístico único.


Para a representante do INFOTUR neste país da europa ocidental, a celebração da arte, cultura e turismo, fortalece os laços entre Angola e a Alemanha, ao mesmo tempo em que inspira viajantes a embarcarem em uma jornada de descoberta por esse país vibrante e acolhedor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura