Cultura

Festival de hip hop reúne vários artistas no mesmo palco

Maria Hengo

Jornalista

O grupo Dabick Family Music apresenta, sábado, na Terra Nova, no Rangel, o segundo Festival de hip hop, intitulado “Como Estamos”. O festival vai juntar vários Mc’s da cidade de Luanda, que deixaram de ter contacto há mais de 20 anos, e manter a cultura do rap viva.

21/02/2024  Última atualização 10H10
Festival de hip hop © Fotografia por: DR

Dos convidados fazem parte os músicos Takyln, Dabig, Young Koby, Sónico o Bruxo, Lumagic, Nigga Tony, Gribul, D Mag, Nigg Yao, Niuna Keys, Only Breezy, Paulo Mc, Restrito, Rubro Stony, Sasha Jr, Surra, Snow Fall, Sócios de Honra, Telox, William Gucci, Neth MC, Negrão MC, Nasan Boal, Mr Yambal, Mr Mouse, Monospermico, Mó M, BD MC e Maribel da Graça.

Segundo o cantor do estilo rap e membro da organização Taklyn para além de terem todas as condições criadas para realização do festival, pretendem reservar outros momentos de lazer para o público.

Sem fugir do tema da primeira edição, o responsável acrescentou que pretendem fazer a actividade "um formato diferente, com mais rimas, de modo a dar liberdade ao verdadeiro sentido ao estilo.”

Quanto ao tema, o músico explicou que pretendem mostrar a união da classe. "O movimento do hip hop em Angola já teve mais fraco, mas na última década tem existido um crescimento significativo em Angola, por estar a conseguir romper barreiras e estar com maior frequência nos programas radiofónicos e televisivos”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura