Mundo

Gana: Parlamento fica privado de energia

O Parlamento do Ghana ficou sem luz num momento em que os deputados debatiam o discurso do Estado da Nação do Presidente do país, na quinta-feira.

02/03/2024  Última atualização 10H20
© Fotografia por: DR

Segundo a BBC, por trás do corte de fornecimento de energia está uma dívida para com a Companhia Eléctrica do Ghana (ECG, na sigla em inglês) de 23 milhões de cedi ghaneses (cerca de 1,68 milhões de euros).

Alguns minutos após o corte do fornecimento de electricidade, no entanto, um gerador permitiu voltar a acender as luzes do Parlamento, ainda que de forma poupada: só na câmara onde se encontravam os deputados. Outros, que utilizavam os elevadores do edifício no momento do corte, ficaram presos nos mesmos. A energia foi restabelecida na totalidade após o Parlamento do Ghana ter pagado 13 milhões de cedi (cerca de 950 mil euros), prometendo saldar a restante dívida no espaço de uma semana. "As desconexões são para todos; quem não paga e não encontra maneira de resolver o assunto, a equipa desconecta”, continuou Akwasi Boateng, membro do Parlamento do Ghana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo