Cultura

Grupo Carnavalesco Nduduma vence desfile no Andulo

José Chaves/Andulo

O grupo carnavalesco Nduduma venceu a edição 2024, do Entrudo do Município do Andulo, na classe de adultos, ao totalizar 800 pontos, num desfile em que participaram 17 grupos.

04/02/2024  Última atualização 10H38
Grupo carnavalesco Ndunduma no momento em que desfilava © Fotografia por: José Chaves | Edições Novembro

A vitória que permitiu ao grupo, ser o representante municipal ao desfile provincial, que acontece no dia 12 na cidade do Cuito. O segundo lugar foi ocupado pelo grupo carnavalesco Soma Ndombe, com 795 pontos e a terceira posição ficou o grupo Kundukundo, representante da Comuna de Calussinga, ao somar 750 pontos.

Na classe infantil, que também serviu para apuramento do representante municipal ao desfile provincial, venceu o grupo Polomambu, de Calussinga, com um total de 790 pontos, seguido pelo o grupo carnavalesco Afonso Matali, da vila do Andulo, com 668 pontos. O grupo Crianças Verdadeiras da Paz em Angola, com 647 pontos, ocupou a terceira posição.

Os três primeiros classificados serão premiados nos próximos dias pela Administração Municipal do Andulo, uma garantia da administradora Celeste Elavoco Adolfo, que em declarações ao Jornal de Angola, elogiou o desempenho dos grupos.

A forma inovadora como se exibiram, disse, foi uma das surpresas, por permitir explorar novos estilos, com destaque para as danças tradicionais Catita, Omenda, Osawaia e Kazucuta.

O presidente do júri, Bornito Costa Kayongo disse que a classificação dos grupos obedeceu a vários critérios, entre os quais a indumentária, a postura da rainha e do comandante, a dança e a canção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura