Mundo

Irão e Síria acertam acções defensivas

Os ministros da Defesa do Irão e da Síria conversaram, no domingo, em Teerão, sobre como intensificar a colaboração entre as forças militares para defender, em bloco, os interesses nacionais dos ataques de Israel.

19/03/2024  Última atualização 12H28
© Fotografia por: DR

"O ponto importante e estratégico para evitar os ataques de Israel é a organização da dissuasão, por isso, as medidas urgentes e o planeamento necessários estão na agenda para evitar a crueldade desses ataques", afirmou o general de brigada Mohammad Ashtiani, citado pela agência iraniana Tasnim, lembrando a ajuda que Teerão forneceu a Damasco na luta contra o terrorismo.

"Ele disse que esses ataques covardes, que revelam o medo de Israel, foram lançados sob o pretexto de combater o eixo de resistência, mas têm como objectivo destruir infra-estruturas como aeroportos e portos, e também comboios de alimentos e combustíveis", indica a Tasnim, citada pela imprensa brasileira.

Ashtiani também condenou a presença militar ilegal dos Estados Unidos da América na Síria, apontando que isso viola a Carta da Organização das Nações Unidas e a lei internacional, tendo resultado na instabilidade, insegurança e no deslocamento de milhões de pessoas na Síria.

O ministro da Defesa sírio, Ali Abbas, também condenou tais acções, bem como o apoio dos EUA a Israel na operação militar contra a Faixa de Gaza, "devastadora do ponto de vista humanitário, que vê como sinal que Washington entendeu o quanto Israel é fraco”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo