Desporto

José Manuel prepara condições em Malanje

António Cristóvão

Jornalista

O director técnico do Comité Paralímpico Angolano (CPA), José Manuel “Zeman” desloca-se hoje, à cidade de Malanje, onde vai observar e preparar as condições para a disputa do Campeonato Regional Norte de atletismo em pista, na classe feminina e masculina.

20/04/2021  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR
"Vamos ver as condições que a província oferece para a realização da competição a nível da Zona Norte, pois, falta uma semana e temos de ir ver o que tem e o que se pode fazer”, disse ao Jornal de Angola.

O também seleccionador nacional de atletismo Paralímpico, garantiu que a província de Malanje tem condições de alojamento e recinto desportivo, para acolher a competição sem perturbações.  "Daquilo que já vi no passado, Malanje tem condições para albergar o Regional Norte. Os Jogos Escolares foram disputados numa pista no Quéssua. Então, há condições para alojar os atletas e para a realização das competições”, assegurou o director técnico.

A prova realiza-se no próximo dia 1 de Maio, com início às 8h00, na pista de cinza do Instituto Nacional Agrário de Malanje, nas especialidades de velocidade, salto, e meio fundo.   As provas regionais apuram os atletas com as melhores marcas pessoais, para o Campeonato Nacional, agendado de 24 a 26 de Julho, em Luanda. 

No princípio deste mês, foi disputada na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, a prova Regional Sul com a participação do Cuanza-Sul, Benguela, Bié, Huambo, Huíla, Cuando Cubango e Cunene.Além do director técnico, deslocam-se, também, para Malanje, o secretário-geral do CPA, António da Luz, bem como a vogal Celeste Tchiama.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto