Cultura

Mídiartes realiza casting para dar oportunidade a novos actores

Gil Vieira

Jornalista

A produtora Mídiartes realiza hoje, a partir das 10h00, no Horizonte Njinga Mbande, em Luanda, a última etapa do casting que vai seleccionar 50 actores com potencialidades para as artes cénicas.

25/02/2024  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR

A primeira fase do casting aconteceu ontem, no mesmo local e horário. No primeiro dia, segundo o director da Mídiartes, António Ferreira, em declarações ao Jornal de Angola, estavam inscritos mais de 80 candidatos que obedeceram os critérios como idades compreendidas entre os 5 e 70 anos.

Uma das dificuldades, no primeiro dia, disse, foi encontrar candidatos capazes de interpretar e decorar textos extensos. "Infelizmente têm estado a aparecer candidatos com fraco poder de interpretação”.

Apesar disso, reconheceu, igualmente, alguns jovens com potencial que rapidamente conseguiram posicionar-se em palco, com boa dicção e oratória, com a esperança de que no dia de hoje consigam encontrar outros jovens com potencial no domínio das artes cénicas e com os perfis desejados.

De acordo com o director da Mídiartes, a produtora tomou a iniciativa de conceder oportunidades à juventude para poder mostrar o potencial no domínio das artes cénicas, em particular do teatro.

O responsável explicou que a produtora procura por actores com ou sem ainda muita experiência na qualidade técnica. "Estamos abertos a pessoas dos 5 aos 70 anos de idade. Para participar basta fazer-se presente no local”, disse.

António Ferreira adiantou, ainda, que a produtora tem grandes planos para o grupo que vai recrutar, começando com a produção de uma longa-metragem.  A produtora Mídiartes Comunicação Visual foi fundada em 2016 por António Correia, actual director executivo. Desde a sua criação, a Mídiartes já formou vários jovens.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura