Desporto

Morte de Maradona podia ter sido evitada revela perícia médica

As perícias médicas realizadas a pedido da Justiça argentina, no âmbito da investigação da morte de Diego Maradona, revelam culpas do neurocirurgião Leopoldo Luque e da psiquiatra Agustina Cosachov, de acordo com o portal argentino 'TN'.

29/04/2021  Última atualização 10H29
Diego Maradona © Fotografia por: DR
Após as dúvidas deixadas pela autópsia, os especialistas concluíram que "a morte poderia ter sido evitada” e "foi afectada de forma decisiva por omissões de assistência e uma negligência geral no tratamento e cuidados reservados ao paciente”, revela o 'TN', que dá também conta de que a morte de El Pibe ocorreu entre as 4h00 e as 6h00 da manhã do dia 25 de Novembro.

O relatório clarifica que "Maradona sofria de insuficiência cardíaca e renal e cirrose”, patologias que segundo os especialistas foram ignoradas pelos médicos que acompanhavam a lenda do futebol argentino e mundial. Os relatos do 'TN' revelam ainda "uma situação totalmente descontrolada” na casa de Tigre, onde Maradona ficou 'internado' após a cirurgia à cabeça, dando ainda conta de uma "total falta de equipamentos mínimos necessários” e "a ausência de assistência médica nos últimos dias de vida” de El Pibe.
Refira-se que, nesta altura, além de Leopoldo Luque e Agustina Cosachov, respectivamente médico e psiquiatra pessoais de Maradona, outras cinco pessoas estão sob investigação: o psicólogo Carlos Daniel Diaz e quatro enfermeiras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto