Política

MPLA no Zaire: Defendido fortalecimento das estruturas de base

Fula Martins | Soyo

Jornalista

O segundo secretário provincial do MPLA no Zaire, Garcia Vieira, defendeu, sábado, durante um encontro com os militantes do partido, no município do Soyo, o fortalecimento das estruturas de base.

25/02/2024  Última atualização 08H23
Segundo secretário do MPLA no Soyo, Garcia Vieira © Fotografia por: Adolfo Dumbo | Edições Novembro
Ao discursar em representação do primeiro-secretário provincial, Adriano Mendes de Carvalho, na presença de centenas de militantes do MPLA, quando fazia o lançamento da Agenda Política 2024 do partido, Garcia Vieira reconheceu que os desafios para o futuro exigem, urgentemente, a necessidade de fortalecer as estruturas de base.

O dirigente partidário disse, aos militantes presentes, que o fortalecimento das estruturas de base deve começar com o levantamento de dados, a partir dos Comités de Acção do Partido (CAP).

Com o levantamento de dados, prosseguiu, a direcção do partido terá o conhecimento real do número de militantes existentes no Zaire, facto que permitirá dar uma nova dinâmica às actividades partidárias na província.

Para Garcia Vieira, o MPLA sempre soube adaptar-se à realidade do país, estando inserido dentro da sociedade, auscultando os membros de várias organizações juvenis, tradicionais, personalidades da sociedade civil e outras franjas.

 
Eleições gerais de 2027

Garcia Vieira disse, ainda, ser importante os militantes trabalharem, arduamente, tendo em vista os desafios das Eleições Gerais de 2027.

O MPLA na província do Zaire, continuou o dirigente partidário, tem uma tarefa fácil de ultrapassar, referindo-se à capacidade de o partido obter o melhor resultado no próximo pleito eleitoral, "com humildade e respeito a todos os partidos que vão concorrer”.

O Executivo, disse Garcia Vieira, sustentado pelo MPLA, tem em execução políticas públicas voltadas ao reforço da produção nacional, com destaque para a agricultura familiar, formação de quadros, apoio às famílias desfavorecidas, mulheres viúvas, autoridades tradicionais e outros membros da sociedade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política