Desporto

Nedji e Kilamba City discutem a liderança

António Cristóvão

Jornalista

Nedji FC, líder do Campeonato Provincial de futebol sénior masculino de Luanda, com 14 pontos, joga, hoje, às 9h00, com o Kilamba City (7º/11), no Campus da Universidade Metodista, na comuna da Funda, em desafio de conclusão da oitava jornada. As equipas disputam o desafio com o pensamento na vitória, já que está em causa a liderança do provincial.

02/05/2021  Última atualização 13H35
Campeonato provincial senior masculino © Fotografia por: DR
Ao  Nedji FC  interessa apenas a vitória, porque uma derrota ou empate pode ser desalojado da liderança pelo adversário.
Um jogo que promete um excelente espectáculo, devido à ansiedade dos jogadores de manter ou alcançar o topo da classificação.
A equipa B do Petro  (2º/13) mede forças, às 9h00, com o Malu FC (13º/04), no campo Carlos Queirós, num jogo em que os tricolores são teoricamente favoritos à conquista do triunfo, devido à diferença pontual entre os contendores. 
 
Na sequência da ronda, o Kabuscorp do Palanca (11º/08) recebe o Norberto de Castro (5º/12), às 9h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num desafio entre equipas sedentas de pontos, que se espera equilibrado dado o nível equiparado dos plantéis.
Na abertura da ronda, ontem, o ASA e 1º de Agosto empataram a uma bola, no campo do Quartel-General do Exército (ex-RI-20).
Com esta igualdade saiu da sétima para a oitava posição da classificação, com 12 pontos e os aviadores mantêm-se no 9º lugar, com dez.

Na Samba, a Academia Futebol Clube de Angola (AFCA) juntou-se, provisoriamente, ao Petro e Guelson FC no terceiro posto, com 13 pontos, após vitória sobre o Renascer FC (14º/01), por 4-2, no Estádio da Glória.
A equipa de VG Fama (10º/09) venceu o Basílica FC (12º/05), por 1-0, no município de Talatona. Nesta ronda, folgou o Guelson FC. Naigel Alexandre, do Nedji FC, comanda a lista dos artilheiros, com sete golos, seguido por Simão Diazenza (Kilamba City), com menos um.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto