Cultura

Nel Jazz leva blues e jazz em espectáculo intimista

O músico Nel Jazz é o convidado para o concerto intimista a ser realizado hoje, a partir das 19h00 no auditório do Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda. O artista tem como proposta musical o blues, jazz, soul e negro espiritual.

28/03/2024  Última atualização 12H15
Músico apresenta inovações © Fotografia por: DR

Durante o espectáculo, o músico e compositor, além de apresentar um concerto com temas de vários projectos pessoais, vai dar a conhecer um pouco da sua versatilidade, enquanto músico que segue carreira a solo, e do que tem foi em algumas participações com artistas nacionais com destaque para Totó ST, Gari Senedima, Yola Semedo, Yuri da Cunha, Kyaku Kyadaff, Euclides da Lomba, Toty S`amede, Constantino, Jay Lourenzo, Katiliana, Leoth Cassoma, KarkSumba e Marcio Batalha.

Nelson Domingos João, de pseudónimo Nel Jazz, nasceu em Luanda a 01 de Junho de 1989. Muito novo descobriu o mundo da arte musical, onde começou os seus primeiros passos na igreja e tem a música como a sua maior terapia e liberdade desde o Jazz, Blues, Soul Music, Kilapanda. Tendo o jazz como o seu principal estilo, foi apelidado com o nome Nel Jazz.

Participou em trabalhos ligados à dramaturgia, rádio e televisão, na criação de trilhas sonoras em filmes e novelas de produção nacional tais como: "Kafrique”,  " A vida de uma Zungueira”, "O Rio” e "Mahinga; bem como no programa de rádio "Artefactos”. O músico tem procurado nos seus espectáculos fazer uma casamento entre os estilos  tradicionais e o moderno.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura