Desporto

Salvador Gordo cumpre quarentena em Kazan

O nadador angolano Salvador Gordo cumpre o período de quarentena num dos hotéis da cidade universitária de Derevni Univeriady, situada a 10 minutos do Centro de Alto Rendimento de Kazan, na Rússia, onde vai cumprir o estágio no quadro do programa de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, a disputar-se de 23 de Julho a 8 de Agosto.

14/01/2021  Última atualização 11H15
© Fotografia por: DR
Em declarações ao Jornal de Angola, o especialista nacional em mariposa, nos 100 e 200 metros, disse que está "bem de saúde”, apesar da fadiga resultante da longa viagem entre Lisboa e Kazan."A minha viagem foi cansativa, mas estou bem. Ainda não comecei a treinar, porque estou em quarentena há dois dias num hotel”, disse. Salvador Gordo salientou que, devido ao confinamento, ainda não foi possível manter contacto com os outros nadadores. O angolano está acompanhado de 11 nadadores oriundos de Montenegro, Cuba, Lituânia, Nigéria, Pa-quistão e anfitriões. 

O protocolo aprovado pela OMS orienta uma quarentena de 14 dias. A organização do estágio está a negociar com as autoridades russas o período de confinamento para permitir a preparação aos atletas o "mais rápido possível”. Kazan é a capital e a maior cidade da República do Tartaristão, na Federação da Rússia, localizada a 808 quilómetros a Leste de Moscovo. Com uma população de 1.143.535, é a sexta cidade mais industrial, e um dos mais importantes focos da cultura tártara.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto